constelação familiar (33) frustração (28) Bert Hellinger (21) alegria (21) amor (18) família (18) constelação (14) doença (13) casamento (11) dinheiro (9) felicidade (9) relacionamento (9) confusão (8) depressão (8) problemas (8) separação (8) tristeza (8) consequência (6) depressão masculina (6) filhos (6) morte (6) desgaste (5) desordem (5) dor (5) familiar (5) gravidez (5) sucesso (5) casal (4) crianças (4) sistemica (4) trabalho (4) alzheimer (3) amor fraternal (3) carência (3) crise (3) dificuldade (3) dificuldades na leitura fala e aprendizado (3) equilíbrio (3) excesso (3) fidelidade (3) fome (3) medicina (3) mudança (3) mulher (3) mãe (3) riqueza (3) sintomas (3) solidão (3) traumas (3) abandono (2) adolescente (2) alcoolismo (2) assassinato (2) autoconhecimento (2) cancer (2) constatação (2) cuidado (2) emprego (2) espirros (2) estresse (2) exame (2) gasto (2) mentira (2) mioma (2) monstros (2) médico (2) pais (2) perdão (2) profissão (2) saúde (2) sobrevivência (2) suicídio (2) tosse (2) 10 cartórios (1) Joel Aleixo (1) acidente (1) alcoólatra (1) apetite insaciável (1) barriga (1) bebê (1) beleza (1) bullying (1) cabelo (1) cabeça (1) cansaço (1) certidão (1) chapinha (1) cidadania (1) crime (1) cromossomo (1) cão (1) dengue (1) descobertas (1) descontrole (1) descuido (1) desemprego (1) detran (1) dia-a-dia (1) diarréia (1) dor nas costas (1) dúvida (1) empresa (1) esterelidade masculina (1) estética (1) exercício (1) florais (1) gato (1) gripe suína (1) guerra (1) habilitação (1) homem (1) idoso (1) independência (1) irmãos (1) irmãs (1) juventude (1) klinefelter (1) livro (1) mal estar (1) mamografia (1) mosquito (1) mãe solteira (1) namoro (1) noivado (1) novidade (1) odiar os homens (1) paciente (1) poder judiciário (1) poupatempo (1) progressiva (1) pênis (1) remédio (1) representante (1) segredo (1) seios (1) síndrome (1) tarot (1) teimosia (1) teste (1) tragédia (1) traição (1) vacina (1) verme (1) violência (1) visual (1) água (1) ética (1) útero (1)

Obesidade x Florais

Quando não queremos jogar fora alguma coisa, ou por achar que algum dia aquilo ainda terá utilidade ou então por apego (o papel do bombom que o primeiro namorado deu, e coisas assim), guardamos num cantinho, certo? Você já pensou em tudo o que guarda, sem utilidade imediata? Imagine fazer uma limpeza em seu quarto onde você jogaria no lixo TUDO aquilo que não utiliza – tenho certeza de que a maior parte das pessoas ficaria surpresa com a dificuldade em fazer isto, além de ver diminuída em uns 60%, no mínimo, de coisas inúteis...

Agora, olhe-se no espelho: você se considera "gordinha", ou acima do seu peso? Tenha em mente que você pode estar "querendo" estas gordurinhas a mais! E isso não é tão incomum. Se você está neste momento passando por um processo de baixa auto-estima, seu subconsciente pode estar fazendo o que você manda: "eu me odeio, não sirvo para nada, ninguém gosta de mim, sou feia mesmo"; daí seu cabelo fica opaco, sua pele fica esquisita, e as gordurinhas vão se acumulando... e este é apenas um exemplo! Claro, estamos aqui excluindo as causas puramente físicas, como disfunções hormonais (se bem que o seu corpo responde as suas ordens, mesmo que elas sejam interpretadas por um "funcionário" não muito esperto, digamos). Pois é.

Vamos imaginar que a mente é o diretor-presidente da empresa "Eu". Este diretor é aquele que sabe o que fazer na maior parte dos casos, e delega funções. O problema é que a comunicação entre ele e o vice-presidente é ruim, o vice não é um cara muito esperto e interpreta as ordens do jeito dele. Quando você se queixa do excesso de trabalho, e o diretor da empresa manda que seus setores (o SEU corpo) parem, o vice entende "Parar? Tudo bem!" e aí o que acontece? Você torce o pé, não consegue andar de jeito nenhum e tem que ficar de repouso, e o que é pior: sem sair da cama!

Muitas pessoas tem vivido a dificuldade de emagrecer às vezes desde a infância, e em muitos casos a pessoa vive fazendo dietas, e fica no "efeito sanfona" desde que se lembra. Só que não se recorda que quando tinha 2 anos, seus pais insistiam para que comesse bastante, para ficar forte, bonito, ver televisão ou qualquer coisa parecida, que os pais sempre usam como argumento para que seu filho se alimente.

O sistema dos Florais Joel Aleixo fazem um mergulho na memória energética da pessoa, uma "limpeza no sótão". Com os Florais, a pessoa consegue perceber os motivos que a fazem querer "guardar" a gordura, que pode ser por exemplo relutar em mudar, evoluir, amadurecer. Num trabalho holístico o ser humano é visto como um todo, e os desequilíbrios são analisados unindo-se várias técnicas e conhecimentos, onde o Assessor Floral compartilha as informações adquiridas com a pessoa interessada.

6 comentários:

  1. onde consigo mais informações sobre?!
    e onde poderia começar um tratamento?
    moro no RJ

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristina,

    Eu tenho uma séria objeção a fazer ao sistema dos florais brasileiros do Joel Aleixo.

    Sou terapeuta floral há vários anos, trabalho com os mais diversos sistemas florais, com segurança e sensibilidade.

    Agora, esta determinação do Joel de que só as pessoas que fazem o seu curso podem adquirir ou manusear seus florais é absurda.
    Obviamente, que isto nada tem de espiritual nem de preocupação com o chamado "efeito reverso" que tais essências podem eventualmente provocar nos pacientes.

    Trata-se na verdade de uma execrável reserva de mercado porque cria uma exclusividade prejudicial aos terapeutas que usam os demais sistemas e que não podem ter acesso ao sistema do Joel. POrque ele vincula o acesso aos florais aos cursos promovidos por ele. Isto configura uma espécie de venda casada violando o Código de Defesa do Consumidor.

    Esta atitude dele é nociva aos pacientes e aos terapeutas florais na medida em que concentra e absolutiza o acesso aos florais a um clube de terapeutas formados por ele.

    Carlos Diniz

    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlos,

    Agradeço seu comentário. Entendo sua posição, mas, vc já experimentou tomar os Florais Brasileiros de Joel Aleixo? Se vc já tomou, não apenas um vidro, mas uma gama dos tipos que o Sistema apresenta, vc certamente percebeu o quanto os Florais do Joel são diferentes, e justamente por isso há esta regra (somente terapeutas formados por ele podem comprar /manusear os Florais). Antes que eu me decidisse por este sistema, experimentei vários outros, e confesso, nenhum deles me trouxe sequer 50% dos resultados obtidos com os Florais do Joel Aleixo...

    Respeito a sua opinião, mas como na Acupuntura, na Medicina Chinesa tradicional, no Reiki e em várias outras técnicas de equilíbrio, é preciso muito estudo pois somos, terapeutas ou pacientes, seres humanos passíveis de erros, acertos e pré-julgamentos. Acredito que vc jamais eentregaria seu corpo à uma pessoa sem conhecimentos aplicar agulhas de acupuntura, ou à simples aplicação de Reiki, bem como à toma de chás "estranhos" de ervas desconhecidas à nós. No caso dos Florais Brasileiros, exige-se muito conhecimento e aprendizado, na sequência proposta pelos cursos, não por acaso.

    Convido-o a procurar no RJ um terapeuta formado por Joel Aleixo para que vc experimente este sistema e possa formalizar melhor suas opiniões. E se vc não conhecer nenhum, entre em www.joelaleixo.com solicitando uma indicação, que certamente a equipe Joel Aleixo terá o maior prazer em fazê-lo.

    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal!
    Sou aluno do Sistema de Florais Joel Aleixo.
    Realmente seu curso é único e inédito. Jamais vi algo(conteúdo) parecido em outros sistemas, bem como uma evolução no tratamento aos pacientes chegando a verdadeira causa dos sintomas apresentados.
    Me sinto honrado em estudar nesta escola, pois depois de muitos anos de "busca" contínua, encontrei a filosofia, a cura e o resgate do meu ser de que tanto almejava!

    Daniel Michelon
    Curitiba/Paraná

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu faço tratamento com os florais do Joel Aleixo. Eles são muito fortes, se eu tivesse tomado algum errado, pode dar efeito ruim, por isso é importante que exista um especialista. Os florais dele não são diluídos ou fracos como os do Dr. Bach e tantos outros aí. Já experimentei muita coisa, e explico que realmente, o que tá resolvendo até mesmo ajudando a minha família (parar as brigas) foram esses do Joel aleixo. Aliás, tem o do Laborciv que é da ex esposa do Joel, Magaly, que são muito fortes também e vem em maior quantidade. O tal do Rutinus, limpa a aura e purifica mesmo. Eu só sei que vale a pena fazer esse tratamento profundo. Me ajudou mais que o reiki (sou mestre de reiki) e de tantas outras medicinas alternativas. Ariella/Recife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um detalhe, Ariella: Os florais Laborciv não são produzidos por Joel Aleixo, portanto os efeitos não podem ser comparados: note que os florais em spray Joel Aleixo estão com nova formulação.

      Excluir

Olá!
COMENTÁRIOS ENVIADOS AO MEU E-MAIL COMO "ANÔNIMO" NÃO PODEM SER RESPONDIDOS (o sistema não identifica você, então como vou responder?)

Se você quiser uma resposta rápida, pessoal e direta, mande para curapessoal@gmail.com, e não se esqueça de colocar o seu e-mail para que eu possa responder.

POSTAGENS QUE CONTEREM NOMES DE MEDICAMENTOS SERÃO DESCARTADAS (para não conduzirem à automedicação) OU EDITADAS.

Postagens que eu considerar inapropriadas por conter nomes que comprometam terceiros serão descartadas.