constelação familiar (33) frustração (28) Bert Hellinger (21) alegria (21) amor (18) família (18) constelação (14) doença (13) casamento (11) dinheiro (9) felicidade (9) relacionamento (9) confusão (8) depressão (8) problemas (8) separação (8) tristeza (8) consequência (6) depressão masculina (6) filhos (6) morte (6) desgaste (5) desordem (5) dor (5) familiar (5) gravidez (5) sucesso (5) casal (4) crianças (4) sistemica (4) trabalho (4) alzheimer (3) amor fraternal (3) carência (3) crise (3) dificuldade (3) dificuldades na leitura fala e aprendizado (3) equilíbrio (3) excesso (3) fidelidade (3) fome (3) medicina (3) mudança (3) mulher (3) mãe (3) riqueza (3) sintomas (3) solidão (3) traumas (3) abandono (2) adolescente (2) alcoolismo (2) assassinato (2) autoconhecimento (2) cancer (2) constatação (2) cuidado (2) emprego (2) espirros (2) estresse (2) exame (2) gasto (2) mentira (2) mioma (2) monstros (2) médico (2) pais (2) perdão (2) profissão (2) saúde (2) sobrevivência (2) suicídio (2) tosse (2) 10 cartórios (1) Joel Aleixo (1) acidente (1) alcoólatra (1) apetite insaciável (1) barriga (1) bebê (1) beleza (1) bullying (1) cabelo (1) cabeça (1) cansaço (1) certidão (1) chapinha (1) cidadania (1) crime (1) cromossomo (1) cão (1) dengue (1) descobertas (1) descontrole (1) descuido (1) desemprego (1) detran (1) dia-a-dia (1) diarréia (1) dor nas costas (1) dúvida (1) empresa (1) esterelidade masculina (1) estética (1) exercício (1) florais (1) gato (1) gripe suína (1) guerra (1) habilitação (1) homem (1) idoso (1) independência (1) irmãos (1) irmãs (1) juventude (1) klinefelter (1) livro (1) mal estar (1) mamografia (1) mosquito (1) mãe solteira (1) namoro (1) noivado (1) novidade (1) odiar os homens (1) paciente (1) poder judiciário (1) poupatempo (1) progressiva (1) pênis (1) remédio (1) representante (1) segredo (1) seios (1) síndrome (1) tarot (1) teimosia (1) teste (1) tragédia (1) traição (1) vacina (1) verme (1) violência (1) visual (1) água (1) ética (1) útero (1)

Escola para líderes mundiais

Leia com atenção, isso é muito legal!!!




A UWC (United World Colleges, ou Colégios do Mundo Unido), é uma associação sem fins-lucrativos que compreende dez escolas de ensino médio localizadas em dez países do mundo (Estados Unidos, Itália, Canadá, Índia, Noruega, País de Gales, Venezuela, Suazilândia, Hong Kong e Cingapura). Em cada escola, estudantes e professores de mais de 100 nacionalidades e etnias, representando as mais variadas raças, culturas, nacionalidades, religiões e orientações políticas, convivem em um ambiente desenvolvido com o intuito de promover a paz e a compreensão entre os povos por meio da educação.

A seleção do aluno, feita pelos comitês nacionais, se baseia no mérito. Os selecionados recebem então bolsas de estudo angariadas pelos próprios UWCs ou pelos comitês nacionais.


O primeiro presidente da UWC foi Earl Mountbatten, membro das Nações Unidas, sucedido pelo Príncipe Charles. Atualmente, a presidente da UWC é a rainha Noor, da Jordânia. O ex-presidente honorário do Conselho Internacional da UWC é Nelson Mandela. O ex-presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachev, é o patrono do comitê russo da organização. A UWC é coordenada por um Secretariado Internacional com sede em Londres, Reino Unido.

Por meio da educação, de experiências compartilhadas e de serviços comunitários, os colégios da UWC contribuem para a formação de cidadãos responsáveis, com consciência política e ambiental, compromissados com os ideais de paz, justiça, compreensão e cooperação, e com a implementação destes ideais por meio da ação e de exemplos pessoais.
Perfil do Candidato
O principal objetivo do movimento UWC é a criação de uma mentalidade propícia para o desenvolvimento da paz e da compreensão entre os povos, para a melhoria da condição humana. Trata-se de um projeto intrinsecamente idealista, voltado para a criação de um mundo melhor para todos os que o habitam, englobando todas as religiões e ideologias políticas, buscando não a homogeneização do pensamento, mas a compreensão das diferenças.

O processo seletivo para bolsas de estudo da UWC busca candidatos capazes de se identificar com este objetivo. Pessoas sectárias ou desinteressadas, egoístas ou comodistas, não devem se inscrever. A disposição pessoal a trabalhar pelos ideais do movimento, através de sua profissão ou de outro veículo, é o atributo mais importante de um candidato.

Dada a natureza da experiência, outras qualidades também são importantes, tais como maturidade, responsabilidade, capacidade de liderança, motivação, perceverança e abertura para outras culturas e pessoas. Além disso, como o currículo acadêmico dos colégios é de nível bastante elevado, um desempenho escolar muito bom é necessário para o sucesso do candidato.

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo é realizado em três etapas. Datas, locais e resultados parciais de cada etapa são divulgados na página Andamento da Seleção e informados aos candidatos por correio eletrônico, carta ou telefone.

Etapa 1: Exame Escrito

Consta de 5 provas, sendo 3 objetivas (Português, Matemática e Conhecimentos Gerais) e 2 dissertativas (Conhecimentos Gerais e Redação). O conteúdo destas provas cobre o currículo do primeiro grau, mas envolve também questões sobre eventos atuais e noções sociais, econômicas, políticas e culturais contemporâneas.

Etapa 2: Entrevistas

Os 30 candidatos que melhor se classificarem no Exame Escrito e obtiverem média acima de 5, participam de 2 entrevistas com psicólogos e ex-alunos.

Etapa 3: Convívio

Participam os 12 candidatos que melhor se classificarem nas entrevistas. Durante um fim-de-semana em uma chácara, os ex-alunos avaliam mais profundamente os candidatos através de dinâmicas de grupo.

Requisitos para Inscrição

* Possuir nacionalidade Brasileira.
*
Ter entre 15 e 18 anos no mês de setembro do ano da seleção.
* Estar cursando a primeira série do segundo grau no momento da inscrição.
* Estar cursando a segunda série do segundo grau no ano da seleção.

A língua oficial de todos os Colégios do Mundo Unido é o Inglês, exceto no colégio situado na Venezuela, onde a língua oficial é o Espanhol. Todas as aulas, exceto aulas de outros idiomas, são ministradas em Inglês. No entanto,
saber Inglês não é pré-requisito para ser aprovado no processo seletivo. Em nenhum momento do processo seletivo o domínio de nenhum idioma estrangeiro é levado em consideração.

Um comentário:

  1. ANA MAROTTA4/2/11 13:06

    GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE A UWC. MAS DE PESSOAS QUE VIVENCIARAM. JÁ CONSULTEI O SITE.
    PROGRESSO, ADAPTAÇÃO ETC
    ana.marotta@bol.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
COMENTÁRIOS ENVIADOS AO MEU E-MAIL COMO "ANÔNIMO" NÃO PODEM SER RESPONDIDOS (o sistema não identifica você, então como vou responder?)

Se você quiser uma resposta rápida, pessoal e direta, mande para curapessoal@gmail.com, e não se esqueça de colocar o seu e-mail para que eu possa responder.

POSTAGENS QUE CONTEREM NOMES DE MEDICAMENTOS SERÃO DESCARTADAS (para não conduzirem à automedicação) OU EDITADAS.

Postagens que eu considerar inapropriadas por conter nomes que comprometam terceiros serão descartadas.