constelação familiar (27) frustração (26) alegria (20) Bert Hellinger (18) amor (15) família (14) doença (11) casamento (10) confusão (8) constelação (8) dinheiro (8) separação (8) tristeza (8) felicidade (7) problemas (7) relacionamento (7) consequência (6) depressão masculina (5) filhos (5) morte (5) sucesso (5) depressão (4) desgaste (4) familiar (4) gravidez (4) trabalho (4) amor fraternal (3) crianças (3) desordem (3) dor (3) equilíbrio (3) excesso (3) medicina (3) mudança (3) mulher (3) riqueza (3) sintomas (3) sistemica (3) solidão (3) traumas (3) adolescente (2) alzheimer (2) casal (2) constatação (2) cuidado (2) dificuldades na leitura fala e aprendizado (2) emprego (2) espirros (2) exame (2) fome (2) gasto (2) monstros (2) mãe (2) médico (2) profissão (2) saúde (2) sobrevivência (2) suicídio (2) tosse (2) 10 cartórios (1) Joel Aleixo (1) abandono (1) alcoolismo (1) alcoólatra (1) apetite insaciável (1) autoconhecimento (1) barriga (1) bebê (1) beleza (1) cabelo (1) cabeça (1) cancer (1) carência (1) certidão (1) chapinha (1) cidadania (1) crise (1) cromossomo (1) dengue (1) descobertas (1) descontrole (1) descuido (1) desemprego (1) detran (1) dia-a-dia (1) diarréia (1) dificuldade (1) dor nas costas (1) dúvida (1) empresa (1) esterelidade masculina (1) estresse (1) estética (1) exercício (1) fidelidade (1) florais (1) gripe suína (1) guerra (1) habilitação (1) homem (1) idoso (1) independência (1) irmãos (1) irmãs (1) juventude (1) klinefelter (1) livro (1) mal estar (1) mamografia (1) mentira (1) mioma (1) mosquito (1) mãe solteira (1) namoro (1) noivado (1) novidade (1) odiar os homens (1) paciente (1) poder judiciário (1) poupatempo (1) progressiva (1) pênis (1) remédio (1) representante (1) segredo (1) seios (1) síndrome (1) tarot (1) teimosia (1) teste (1) vacina (1) verme (1) violência (1) visual (1) água (1) ética (1) útero (1)

O Poder da Palavra

O Pensamento cria vida: um pensamento positivo cria situações positivas; um pensamento negativo cria doença, desemprego, depressão e frustrações!!!

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez."
O Evangelho segundo João

Já é hora de compreendermos que devemos ser responsáveis ao falar. As palavras tem uma força própria - seguem a lei da gravidade: ao jogar uma bola para cima ela cairá, e poderá bater na sua cabeça, certo? Imagine então que cada palavra que sai de sua boca vai para cima: num dado momento elas cairão... resta saber: são boas ou más palavras? Imagine que palavras boas
são flores perfumadas, e palavras ruins são pedras. O que você está jogando no Universo, flores ou pedras? Cada indivíduo deve ser - conscientemente - responsável pelo que diz...

Por outro lado também precisamos aprender a fechar a boca! Por que espalhar aos quatro ventos flores que ainda não colhemos? Quantas vezes você inocentemente contou uma coisa ótima que estava para lhe acontecer e pouco tempo depois ela reverteu completamente? Aprenda a ser um pouquinho egoísta: nosso maior feito deve ser o de poder desfrutar das alegrias e conquistas sem depender de ninguém para compartilhá-las! E se você estivesse absolutamente só no mundo? Não ficaria feliz porque não teria ninguém para contar uma boa nova???

Ou, porque espalhar tantas pedras pelo seu caminho... machucar seus pés... porque ser negativo, depreciar-se ou os outros... porque falar mal de uma coisa ou pessoa... se cada um de nós é diretamente responsável pelo que nos acontece?

Experimente esta mentalização todas as manhãs: coloque uma música muito calma e suave. Ouça por alguns minutos, deixe-se levar pela leveza do som. Comece a imaginar um lindo dia ensolarado, e um enorme e lindo campo de flores, as que você preferir; sinta o vento balançando-as, trazendo o perfume suave para dentro de você e limpando seu corpo. Agora olhe para todo o campo e diga: "estas lindas e delicadas flores são minhas palavras e meus pensamentos". Cada vez que você for criticar alguém pense em flores, não em pedras. Entenda: mesmo que você disser uma palavra a alguém, você estará jogando-a para cima da SUA cabeça, e não da outra pessoa (são flores ou pedras?)

Algumas dicas para você usar o poder da Palavra: A primeira coisa a fazer é eliminar as palavras negativas do seu vocabulário. Não diga "eu tentei", "eu deveria", "se eu fosse", "eu vou fazer quando puder", etc.

Diga:
  • Eu crio / estou criando
  • Eu faço / estou fazendo
  • Eu manifesto / estou manifestando
  • Eu realizo / estou realizando
  • Eu tenho a intenção de
  • Eu sou feliz
  • Eu tenho saúde
  • Eu tenho tudo o que preciso
  • Eu estou sempre protegido
  • Eu consigo / estou conseguindo
  • Eu desejo
  • Eu quero
  • Eu decido
  • Eu Sou a manifestação da felicidade
  • É minha intenção que (...) se realize sem esforço.
Repita todos os dias:
"Sei que existe alguma coisa para eu aprender, alguma coisa que devo mudar. Acredito que estou sendo guiado, que estou cumprindo minha missão, portanto vou procurar o que devo aprender, sem julgamentos, seguindo o fluxo. Peço que todas as minhas mudanças venham com alegria, segurança e harmonia. Este é o meu decreto. Ele abrange tudo aquilo que eu quero em minha evolução: eu vivo com alegria, segurança e harmonia. Por isso, sigo essa energia e vejo o que está mudando para mim e o que eu preciso abandonar. Eu posso mudar tudo aquilo que desejar. Tenho coragem, força e saúde para isso, e recebo o Amor Divino com o coração aberto. Quero acelerar minha evolução pessoal. Quero que meu Espírito me ajude a aumentar minhas capacidades. Quero que o meu corpo se regenere constantemente. Quero emanar saúde. Quero abandonar as dificuldades para ser um exemplo vivo daquilo que a humanidade pode atingir. Eu assumo a responsabilidade por tudo em que estou envolvido. Eu assumo a responsabilidade por tudo o que acontece comigo. Se não gosto do que acontece comigo, vou perceber que crio coisas que não gosto para chamar minha atenção para algo que não consigo ver e assim poder mudar o que realmente não funciona para mim."
Quando precisar muito de alguma coisa, peça:
"Universo (ou Deus), eu quero trabalhar por você. Arranje-me (...) e mostre-me o que fazer. Conceda-me a oportunidade de viver a minha Luz, dizer a minha verdade e ser portador da Luz em todo o mundo."
Tenha em mente seu potencial disponível e diga ao Universo o que quer como pagamento, desde que não seja prejudicial a ninguém e seja para a evolução. Esteja atento a todos os sinais que apareçam: pessoas que falam alguma coisa que tem a ver com o seu pedido, placas na rua com uma palavra, um filme na TV, enfim, esteja aberto a reconhecer a resposta. Se surgir uma oportunidade de ir a algum lugar, não pense "Ah, não tenho dinheiro". Vá! As coisas mais estranhas acontecem... Não tenha preocupações com o que vai acontecer ou com a aparência das coisas. Esteja preparado para enfrentar situações que sua mente lógica não aceita: "não posso fazer isso", "isso é loucura"! "preste atenção". Apenas diga: "Eu recebo orientação divina. Eu desejo uma aceleração. Eu tenho intenção de trabalhar nisso, minha capacidade está cada vez maior e me atiro nessa aventura. Sinto que estou agindo de forma correta pois sou protegido pelo Amor Divino e Ele tudo faz pelo meu bem estar. Vou em frente." Claro, você não deve fazer se você sentir que não é positivo! Não use o raciocínio, a lógica; use a sua intuição.

Questione todas as pessoas que quiserem que você aceite as verdades delas como absolutas; ouça outras opiniões, sinta se as coisas soam bem, agradáveis. Ninguém tem o direito de fazer você depender de ninguém, e a decisão do que deve ser feito é sempre sua. As pessoas lhe dão as informações, mas é você quem decide o que fazer com elas - você está encarregado de viver a sua própria vida!

34 comentários:

  1. Olá Cristina

    Realmente tem horas que precisamos seguir a intuição, senti uma vontade de entrar no blog, e achei exatamente o que eu estava precisando.
    Você e os florais mudaram a minha vida, mas sei que cheguei até ai justamente porque eu queria muito muda-la.
    Muito Obrigada por tudo.
    Beijos
    Cinthia Gavioli

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cristina!
    Que bela mensagem esta que nos deixas aqui!
    Só de ler este post, já fico com outro alento...
    Obrigada e beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Hoje tive um dia daqueles...

    Acabei entrando aqui sem querer e me fez muito bem...sai muito mais aliviada.

    Gostei muito.

    Abraços
    Elça

    ResponderExcluir
  4. Paulo Henrique27/5/07 14:13

    Muito bom esse seu artigo, a maneira como podemos melhorar nossa vida.
    Nós colhemos o que plantamos, uma bela mensagem!!!!
    Nossos resultados revelam muito se estamos indo para o lado certo ou errado.
    Uma maneira correta de ser é abandonar o lado de vítima e assumir nossos erros, o como nós gostamos de ficar reclamando da vida e esquecermos de lavar nossa alma e sermos mais positivo em relação ao nosso grande universo!!!!

    Abraço,
    Paulo Henrique!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Cristina, nossa ontem foi um domingo daqueles que agente não quer nunca mais na vida.Eu sou uma pessoa de paz, mas de umas semanas pra cá estou me sentindo muito nervosa, nem eu sei o motivo, ontem a bomba estourou, tive o pensamento que precisava de ajuda, pois, poderia por tudo que ja fiz para melhora como ser humano fosse por água abaixo, então comeceia a buscar na net, achei este site, quero deixar aqui o meu sincero obrigado, por ver que nada é em vão e a vida é muito mais que um momento de loucura, obrigada por confirmar tantas coisas para mim. Deus te abençõe e continue escrevendo coisas lindas por aqui, assim a humanidade terá um acalento em saber que nem tudo esta perdido. PAZ E BEM A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  6. A Paz do Senhor Jesus Cristina !!!

    Que força voce passa para as pessoas eu acredito em Deus o todo Poderoso, temos que ter Fé pois as palavras tem poder, pois já tive respostas positivas quando eu falava para mulher do meu subrinho que estava desempregada e nunca tinha trabalhadora como corretora de plano de saúde e Eu falava para ela vai trabalha de corretora voce vai conseguir eu tenho certeza e ela dizia eu não tenho experiencia e são sei se vou conseguir, mais Eu dizia você vai conseguir e ela consegui e hoje trabalha com corretora já vendeu vários planos de saúde e já está vendedo imóveis Deus é Fiel ele fez o mundo com o poder da palavra, foi muito bom ler a sua mensagem, Deus te abençoa grandemente.
    Email: Suethi_toledo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. olá entrei nesta pagina sem perceber,mas uma coisa me chamou muito atensão ( o poder das palavras )e fui lendo e vendo que estas palavras são mas importante do que se poderia imaginar, são sição de moral é só por em pratica, a vida se torna mas gostosa.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Adorei as mensagens! continue expirando-se na sabedoria divina, e no bom discernimento das palavras, DEUS te abenço-ou com o poder da mente, e satifaçao de mostrar isso aos outros.
    Parabens

    ResponderExcluir
  9. sou Rosangela,e estava deprimida,procurando não sabia o que tenho certeza que Deus me encaminhou para este site,que Deus te ilumine cada vez mas,suas palavras envadirão meu coração,sinto que sou infeliz por minha unica culpa,bem Bjs fica com Deus parabéns você é dez.....

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4/3/10 14:11

    Na,Biblia está escrito sob o poder das palavras,Jesus serta vez amaldiçoou uma serta figueira porque não deu fruto, e no dia seguinte a figueira que estava amaldiçoada tinha secado´ou seja si o próprio Criador de todas as coisas amaldiçoou a figueira,ele também disse; que Qualquer que disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, eu não duvidar em seu coração,mais crer que se fará aquilo que diz,todo o que disser lhe será feito.seja positivo ou negativo.Jesus poderia ter dito Figueira fique cheia de fruto,e no outro dia estaria cheia de fruto pra ele comer, mais deu u grande ex: do poder da palavra, falada com Fé pode crer que vai aconteser seja positiva ou negativa.esta escrito no livro de Marcos cap11v22e23. amei,aprender sobre palavras negativas e positivas.muito bom, Abraço!!! 4/03/2010

    ResponderExcluir
  11. Nunca devemos nos esquecer que o esforço é o mais importante.......usem sua capacidade.....determinação...........e tenham uma coisa que move tudo: FÉ........................ e lute.lute....lute...............

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5/5/10 13:27

    Sempre falei coisas dos outros sem saber o peso das palavras. Hoje estou mais adulta com 27 anos e estou saboreando a leitura e o dominio da palavra, estudo o tempo todo pra concurso, tenho que me manter sempre motivada e achei um apoio muito bom pra me manter em sintonia com Deus.
    Só tenho à agradecer a Deus............. e evitar jogar pedras ao vento.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado pelas lições e palavras, sempre busco melhorar meu caráter, já há um tempo eu fiquei sabendo de algumas coisas sobre isso e agora quis saber um pouco mais, então encontrei esse texto, é de grande utilidade. parabéns pelo trabalho

    um abraço e tudo de bom sempre

    ResponderExcluir
  14. O corpo necessita de alimento. E da mesma forma, nossa alma e nossa mente também o requer. Devemos alimentar nossas mentes para sermos cada vez mais donos conscientes de nosso destino.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  15. SERA que so pensamento positivo ajuda?????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/2/12 16:16

      Sim!! Pois quanto maior positivo for seu pensamento, melhor irá ser sua vida! Devemos pensar em coisas alegres, divertidas, pensamentos positivos só atraia coisas positivas para nós!! Agora se vc pensar coisa negativa, você estará atraindo coisa negativa pra você mesmo, tudo que sai da nossa boca tem poder, não devemos dizer que não conseguimos fazer tal coisa, que não somos capazes, que você é fracassada, etc.., porque a partir do momento que você falar isso estará se entregando ao fracasso, estará jogando uma praga para si mesmo!! Não tem coisa melhor do que medirmos nossa palavra!! Devemos todos tentar ter pensamento positivo, pensar em coisas bonitas e quando aparecer algo para você fazer, não diga que nao consegue e sim eu vou tentar!!

      Excluir
  16. conceiçao13/6/10 06:52

    Eu sou crista e ja conhecia esse poder,pois a Biblia nos ensina que ` (A morte e a vida estao no poder da lingua.Prov:18:21, e muitas outras passagens falam desse assunto.obrigada!

    ResponderExcluir
  17. ÓTIMO TEXTO,NADA É POR ACASO,SINTO QUE A VIDA ANDA ME IMPULSIONANDO PARA UMA TRANSFORMAÇÃO ,E ELA COMEÇA APARTIR DE NOSSOS PENSAMENTOS
    EU POSSO,EU QUERO,EU VOU CONSEGUIR...
    TEMOS QUE TER ENTENDIMENTO PARA DICESNIR AS MSG QUE A VIDA NOS ENVIA...
    TD TEM A HORA CERTA E SINTO QUE MINHA HORA É AGORA...VAI DÁ TUDO CERTO

    ResponderExcluir
  18. Oie...olá!Agradeço pela matéria. Tem o livro " O segredo " que tem a ver com este site. E a Bíblia também fala deste assunto. Fico por aqui, tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  19. Nossa...Cristina, amei este texto. Estou aprendendo a pensar desta forma... há dias que me vem um desânimo aí imediatamente lembro que tenho que levantar a cabeça e seguir em frente com fé e esperança pois se ainda estou por aqui é porque tenho muito que aprender.., muito obrigada, sucesso e um beijão.

    ResponderExcluir
  20. Acredito sempre no poder de transformação das situações em que as palavras sejam bem cunhada

    ResponderExcluir
  21. Anônimo7/1/11 10:12

    adorei as informações que a paz esteja com todos

    ResponderExcluir
  22. Olá Cristina,
    que palavras...que blog.
    Adorei, era o que eu precisava ler, é o que eu preciso fazer no momento.Ter esta certeza de que nada é por acaso, que temos coisas a cumprir e que o Universo está aí pra nos dar força e que palavras e ações devem nos levar para frente e para o alto.
    Bênçãos pra você.
    Beijos
    Zill

    ResponderExcluir
  23. OLA,GOSTARIA DE REALIZAR MUITAS COISAS ATRAVES DO PODER DA MENTE PRINCIPALMENTE NA QUESTÃO FINANCEIRA POIS SOU MUITO ANSIOSA.VOU COLOCAR EM PRATICA OS PENSAMENTOS.UM GDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  24. Seu blog é muito interessante. Gostei do que encontrei aqui. Eu acredito que vc possa ajudar muitas pessoas com suas palavras e seu conhecimento!!
    Obrigada por compartilhar!!!

    Regina, SP

    ResponderExcluir
  25. BOA TARDE ESTAVA REALMENTE A PROCURA DE POSITIVIDADE DE PALAVRAS SABIAS QUE POSSAM MUDAR MINHA VIDA. ENCONTREI. VOU SEGUIR A RISCA. MUITO OBRIGADA. 19/12/2011.

    ResponderExcluir
  26. obrigado por partilhar palavras lindas , impressionante o dom das pessoas , gostei muito e que o senhor continue te usando cada vez mais para ajudar muitas vidas, me identifiquei com o texto e aprendi algo novo pro meu dia a dia!
    madileidesan@hotmail.com ou Iloveleide@hotmail.com

    Sucesso!
    valeu mesmo sensacional

    ResponderExcluir
  27. gostei muito do texto em si!

    e cada dia é um novo aprendizado

    obrigado por partilhas tais riquezas pra nossas vidas e abrir minha mente .
    espero fazer diferente sempre.

    valeu!

    ResponderExcluir
  28. Vou colocar em pratica cada vez mais meu pensamento positivo , pois a gente tem que pedir, crer e esperar, mas esperar ninguem gosta , mas é nessario saber esperar , para ter o gostinho da nossa vitoria .
    valeu

    ResponderExcluir
  29. Anônimo3/6/12 15:21

    esta mensangem é realmente tudo que gostaria de ouvir, nela esta todas as informações para o crescimento humano, para uma convivência pacifíca com nosso irmãos e o mais importante a comunhão absoluta com DEUS.

    ResponderExcluir
  30. Poxa gostei muito, me ensinou mas a realizar meus sonhos e construir meus objetivos,
    eu como lider de jovens do evangelho me inspirei muito nessas palavras parabéns, estarei sempre por aqui. que Deus ilumine sempre seus caminhos, Assinado: Jefferson Teixeira de Mendonça JESUS TEAMA .

    email: FACEBOOK: je-finho1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. "Mente sã, corpo sã." Faço de suas palavras a minha palavra.

    ResponderExcluir
  32. Bonitas palavras
    alegraram o meu dia
    a vão continuar alegrando
    porque vou levar suas palavra
    e conselhos sempre.

    Jesus nos ama

    Wetho

    ResponderExcluir

Olá!
COMENTÁRIOS ENVIADOS AO MEU E-MAIL COMO "ANÔNIMO" NÃO PODEM SER RESPONDIDOS (o sistema não identifica você, então como vou responder?)

Se você quiser uma resposta rápida, pessoal e direta, mande para curapessoal@gmail.com, e não se esqueça de colocar o seu e-mail para que eu possa responder.

POSTAGENS QUE CONTEREM NOMES DE MEDICAMENTOS SERÃO DESCARTADAS (para não conduzirem à automedicação) OU EDITADAS.

Postagens que eu considerar inapropriadas por conter nomes que comprometam terceiros serão descartadas.